PARE DE SE MUTILAR

20.1.19

MOTIVOS PARA PARAR DE RETIRAR AS CUTÍCULAS

São vários os motivos para parar de remover as cutículas.
Evitar abrir portas para infecção.
A esmaltação fica mais rápida.
A unha vai ficar mais saudável e forte.
Evita doenças infecciosas.
A unha vai ficar mais uniforme.
Pois o que ninguém percebe é que retirar as cutículas é uma forma de mutilação. 
Isso porque as cutículas têm a função de proteger as pontinhas dos dedos, evitando inflamações e pelinhas ressecadas. O hábito de apenas empurrar a pele que envolve a unha é bem conhecido no exterior, mas por aqui, muitas meninas têm dúvida de como fazer para deixar as cutículas crescerem naturais e saudáveis novamente
Esse habito é mais comum no Brasil, mundo afora geralmente elas apenas empurram as cutículas.


Cremes hidratantes são fundamentais no processo de crescimento das cutículas

O passo indispensável e fundamental para voltar a ter cutículas saudáveis e fininhas é não abrir mão do hidratante - tanto no dia a dia, quanto na hora de fazer a manicure. "É importante usar cremes hidratantes de imediato para deixar a cutícula mais hidratada e menos ressecada, porque assim dá mais trabalho",  A dica é aplicar o creme em toda a área, tanto nas cutículas quanto por cima das unhas e embaixo delas também. A prática vai evitar que as cutículas nasçam cada vez mais fininhas e menos ressecadas e grossas. As cutícula hidratadas também ficam com aparência mais bonita e ajuda a acalmar aquela vontade de retirar kkkkk, você pode usar cremes ou ceras, no mercado tem vários específicos para as cutículas, mas caso não tenha pode usar qualquer creme de pele nesta hidratação.

Eu assim como a maioria das mulheres brasileiras gostava de ficar com as cutículas bem fundinhas mas á uns três anos parei com este habito e devo admitir que foi bem difícil. Mas garanto que é possível, eu quando converso com amigas e digo que não tiro as cutículas, elas acham bem estranho e sempre dizem que nunca conseguirão algo assim.
 Alem de parar com a remoção de cutículas comecei a investir na esmaltação americana.
 Essas são algumas das minhas esmaltações para que possam perceber que ficam bonitas, mesmo sem remover as cutículas.


 Para algumas pessoas a esmaltação americana parece estranho, mas eu penso que é tudo uma questão de habito e para quem gosta de trocar de esmaltes a hora que tem vontade é tudo de bom, somar apenas hidratação das cutículas + esmaltação americana = rapidez na esmaltação.
Espero que tenham gostado e caso tenham ainda alguma dúvida é só deixar nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Seja gentil ao comentar.

Seguidores

Siga me por Email