BEDA 2019 #DIA06

6.8.19


De acordo com o WIKIPÉDIA
Capitólio é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população era de 8 574 habitantes em 2014.[5]
Capitólio se tornou um importante destino turístico de Minas Gerais, muito procurado nos últimos anos por conta de suas belas cachoeiras e rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago de Furnas, formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Furnas.

Capitólio é um lugar incrível e cheio de opções de passeios, mas neste post não vou bancar a guia turística apenas quero relatar que passei três dias maravilhosos na companhia do meu esposo. Meus motivos para não bancar o guia é para que você que lendo e não importa a cidade,possa entrar na internet e buscar informações de acomodações e passeios de acordo com seu poder aquisitivo, lembrando também, que la tem opção para os aventureiros que gostam de acampar

NO MEU PRIMEIRO DIA

No primeiro dia não tínhamos nada agendado e então por ter chegado de madrugada nos demos a oportunidade de acordar mais tarde. Mas la pelas 10 fomos para o centro da cidade e seguimos para um ponto onde tem passeios de skuna e então ja passamos pelos cânios de Capitólio/MG por baixo e foi um lugar mágico. no meio dos cânios a skuna para e todos podem descer e mergulhar.




Foi um passeio de 5 horas e no retorno fomos presenteados com esse pôr de sol.

SEGUNDO DIA

 SERRA DA CANASTRA
 Para visitar a Serra da Canastra fizemos com um grupo em uma agência local http://www.mandruvapasseiosecotur.com.br/home e fomos felizes com nosso grupo que eram pessoas maravilhosas e tranquilas. O passeio conta com a emoção subir a serra que é bem íngreme e com pedras soltas.
 Esse lago da serra da Canastra foi criado acidentalmente pelo homem com dinamites, pois ali funcionava minas. Mas o lençol freatíco subiu e se formou um lago lindo.







 Além da Serra, fomos também a usina hidrelétrica de FURNAS, o passeio dura o dia inteiro e vale cada centavo. Tem muitas opções de ecoturismo na região, se você for de carro pode fazer sozinho mas se não tem agencias para te dar todo o suporte, e mostrar toda a natureza exuberante das cachoeiras e serras.

Vou me despedir de vocês com a recomendação para quem se gosta de aventura, la também tem outros passeios mais radicais e sempre com uma paisagem maravilhosa. Lembrando que Capitólio é o local em que os mineiro possuem o mar deles, na verdade são lagos alguns naturais e outro criados como o lago de Furnas que afundo algumas cidades.
No final do dia estávamos muito cansados e fomos dormir cedo mais a cidade tem alguns bares para as pessoas noturna com muita música de sofrência.
Este post faz parte do BEDA em colaboração com Miriam Tonon e me desculpem pelo post tão longo e cheios de fotos.
Viaje pelo Brasil, conheça Capitólio e todas os passeios maravilhosos.
SUELI GOMES

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ei! Estou sentindo falta das poses loucas! O que aconteceu?
    Só posso dizer "paraiso" para essas fotos!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.

Seguidores

Siga me por Email