REVIEW DO DIVINO POTÃO / SKALA

by - maio 11, 2019


TEM VÍDEO 


DIVINO POTÃO DA SKALA
Olá a todos !! Chegando com resenha de uma máscara que admito que na primeira vez que usei meu cabelo não mas depois eu insistir e descobrir a melhor maneira de usar e agora ela adora.
Estou falando desta máscara 2 em 1 da Skala que é da linha retrô, elas juntas completam um cronograma capilar, as outras duas da linha são, potão desmaiado e amido de milho. De acordo com a marca elas são LIBERADAS \0/ e podem ser usadas no LOW e NO POO, também no CO-WASH.

A EMBALAGEM

A embalagem é de plastico simples e rosinha claro, os potes são de 1k e e adesivo bem bonitinho com uma imagem retrô que eu adoro de uma linda crespa. Com tampa de rosca e boca larga boa para se usar uma colher para pegar o produto.

O QUE TEM NO DIVINO POTÃO

OLEO DE RICINO: Auxilia na quebra dos fios fortalecendo.
OLEO DE ARGAN : que é rico em acidos graxos e vitamina E proporcionando brilho aos fios capilares.
QUERATINA VEGETAL: Que possui ação hidratante e umectante, que ajuda a recuperar e renovar cabelos danificados.
COLÁGENO VEGETAL: Promove hidratação por ser rico em aminoácidos.

COMPOSIÇÃO: Composição:  Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Citric Acid, Porphyra Umbilicalis Extract (and) Caesalpinia Spinosa Gum, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Hydroxypropyltrimonium Corn/Wheat/Soy Amino Acids, Panthenol, Tocopheryl Acetate.
Ele é 100% vegano, é um creme de tratamento condicionante, mas também pode usado, para tratamento e finalização ou seja é um multifuncional.

TEXTURA E CHEIRO


O produto é branco então pode ser usado a vontade nas misturinhas, ele é bem leve  mais para leitoso e o cheiro é suave mas não fixa no cabelo. O que eu acho ótimo pois eu particularmente não gosto de cheiro forte no cabelo porque me enjoa.

MODOS DE USAR:


Co-Wash: É uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador. Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.

Creme de Pentear sem enxágue: Com uma toalha retire todo o excesso de umidade dos fios. Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos ou secos e espalhe bem. Não enxágue e modele normalmente. Ou enluve todo o cabelo, separe em mechas e texturize os fios.

Pré-Shampoo: Pode ser feito com máscaras, condicionadores ou óleos, o que você achar mais prático.

Com óleo: No caso do óleo vegetal, que é mais eficaz para repor os nutrientes perdidos, o passo a passo é uma rápida umectação. Você pode deixá-lo apenas 15 minutos. Quer um truque para maximizar a absorção? Esquente o óleo por 15 a 20 segundos no micro-ondas e passe em mecha por mecha nos fios sujos. Uma dica muito importante é massagear o couro cabeludo com o produto, isso vai ajudar a circulação sanguínea e estimular o crescimento das madeixas. Depois, é só enxaguar o cabelo e começar a fazer a lavagem normalmente.

Com máscara: Sabe aquela máscara bem baratinha que vem num potão? Ela é perfeita para uma rápida hidratação pré-shampoo. Como o shampoo vai jogar fora uma grande parte da blindagem, não vale a pena investir em um produto caro nessa etapa. Feito isso, aplique uma quantidade bem generosa de creme no seus fios, enluve bastante e deixe agir por 10 minutos. Depois pode começar seu banho normal.

TEXTURIZAÇÃO:

Coquinhos: Dá forma e deixa os cachos mais evidentes.

Dedo Liss: Ideal para igualar diferentes texturas de cachos. Deixe secar naturalmente (enquanto seca não manipule os fios para não formar frizz). A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. O uso contínuo deste produto é ideal para quem está em transição. Mas se já passou, use e abuse e deixe seus cachos cada dia mais DIVINOS com os potões da SKALA.

O QUE EU ACHEI.

Que é um bom produto, porém lembrando que é um produto com baixo custo e melhor não esperar um milagre, pois eles devem ser usados apenas na manutenção pois se seus fios estiverem muito danificados ele não possui nutrientes em quantidades para salvar seu cabelo. Quando uso ele como máscara eu prefiro turbinar com algo como azeite ou ampola de vitamina. As vezes uso para lavar, mas minha maneira de uso favorita é na finalização, pois ele é leve e deixa meus cachos com muita definição e volume mas não aguenta muitos day after. Pelo preço investido e quantidade de produto acho que sim é um bom investimento levando em consideração que é um produto multifuncional.


DIA SEGUINTE A FINALIZAÇÃO.



LUZ INTERNA

LUZ EXTERNA

Por hoje é só e caso tenha mais alguma dúvida é deixar nos comentarios que logo responderei.

You May Also Like

11 comentários

  1. super legal conhecer esse creme, gosto mt do custo x beneficio da skala, deixou seu cabelo mt lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouço falar bem desse creme de pentear da Skala, é muito creme quem gosta de economizar em creme esse potão é máximo, muito bom saber da sua opinião sobre o produto, seus cachos ficaram bonitos, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu já andava louca para experimentar esse Divino Potão da Skala, agora fiquei querendo ainda mais.
    Só ainda não comprei porque estava esperando terminar o meu Skala Brasil de maracujá e óleo de Patauá.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse produto, amo como meu cabelo quando uso esse produto.

    ResponderExcluir
  5. Adorei,adoro os produtos da skala.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu sempre uso os produtos da Skala na hidratação é maravilhoso, adorei seu cabelo ficou lindo

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha eu ainda não testei mas vou procurar amo as mascaras da skala

    ResponderExcluir
  8. Só eu q não tenho um pote desses da skala adorei a finalização muito show

    ResponderExcluir
  9. Adoro os cremes da Skala, mas ainda não tinha testado esse. Seu cabelo é muito lindo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Meninaa, eu adoro os cremes da Skala, ainda não usei esse, mas está na minha listinha básica. Eu adoro a linha de Bomba de Banana, ajuda no crescimento! Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.