BEDA 2019 #DIA05

by - agosto 05, 2019


BEM ESTAR


Olá a todos !!! Chegamos a primeira segunda-feira do mês de agosto e com o tema do BEDA de hoje também para o primeiro post deste assunto.

Hoje quero falar um pouco sobre BEM ESTAR mas não é nada de maneira técnica e fora da realidade de todas as pessoas, mas sim de maneiras simples.
Todos ja sabemos que segunda-feira é o dia nacional do VOU COMEÇAR A DIETA mas não é nada legal, simplesmente você se privar do que gosta e com certeza no segundo ou terceiro dia a pessoa ja fracassou e com certeza ja começa a se sabotar.
Uma dieta equilibrada é sempre a melhor opção, do que simplesmente começar uma dieta mirabolante, em segundo lugar é interessante colocar uma atividade física para movimentar seu corpo. Não precisar ser nada de alto impacto ou que você não, tampouco algo caro.

ATIVIDADES EM GRUPO 


Escolher uma atividade que goste tem menos possibilidade de você se sabotar ou seja ficar ficar com preguiça na hora de fazer a atividade. Uma outra dica interessante é escolher algo em grupo pois assim um dar apoio ao para que não desista. E se seu problema for o da maioria da brasileiros financeiro, tem algumas atividades que você não precisa gastar, mas apenas sair caminhando e posteriormente ja vai conseguir correr. 

SEJA LEVE, VIVA LEVE



A vida é difícil para todos, acredite! Mas a grande diferença é como você encara seus problemas, uma outra dica também é você olhar tudo de maneira mais tranquila, pois cada problema tem a complexidade que você dar a ele.
Procure ser mais tranquilo com as pessoas que ama, seja mais gentil com seu corpo e seus amigos, companheiros de trabalho e todos que os cerca.

UMA VIDA LEVE COMEÇA PELA ALIMENTAÇÃO

Então vou deixar uma dica leve para começar a sua segunda-feira e que é de suma importância para o seu dia inteiro. O café da manhã é uma refeição extremamente importante e ja vou deixar aqui um puxão de orelha para minha companheira de BEDA, Miriam Tonon que não possui o habito de fazer esta refeição para começar o dia. O café da manhã é importante para que o corpo que passou por um longo período de jejum, ative seu metabolismo novamente. Procure comer uma refeição completa com fibras,frutas e uma boa companhia, como seus filhos,marido, amigos ou pais.

CREPIOCA

Dois ovos
1 colher de tapioca
sal a gosto
queijo ralado

COMO FAZER
Misture todos os ingredientes e depois em uma frigideira com pouquinho de manteiga aquecida frite como panqueca pois ele fica um pouco líquido.

Escolha uma fruta para acompanhar seu café da manhã.
Procure substituir o açúcar refinado do café pelo adoçante ou açúcar mascavo.
Você que não gosta de café, pode tomar um chá ou suco natural.
Essa é minha dica de hoje para levar uma vida mais leve ;
Espero que tenham gostado semana que eu volto com outra dica.

Por hoje é só e espero que possam nos acompanhar neste desafio durante todo o mês de agosto.
Não esqueçam de conhecer o blog da Miriam que está participando deste desafio louco.







You May Also Like

1 comentários

  1. Nunca comi crepioca!Eu realmente não tenho costume de comer quando acordo, é que eu geralmente acordo e corro para equilibrar as tarefas diárias com o trabalho, ai quando vejo ja é hora do almoço. Vou tentar mudar isso, mesmo que seja com algo fácil como frutas! Beijos e anotei a receita senhorita 😊😋

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.