BEDA 2019 #DIA20

by - agosto 20, 2019

ARRAIAL DO CABO
Olá a todos!!
Se tem um lugar na região dos lagos que eu amo, com certeza esse lugar é Arraial do Cabo.
Arraial do Cabo
Município no Rio de Janeiro

Descrição

Arraial do Cabo é um município brasileiro da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Wikipédia
Área152,3 km²
Tempo21 °C, vento SE a 11 km/h, umidade de 92%
População28.866 (2010)

Arraial é considerado a Cancun brasileira, pois tem diversas praias e a água é tão límpida e transparente e dependendo da temperatura do sol ela muda de cor indo do verde esmeralda ao azul.
São muitas praias a serem visitadas, mas nosso passeio favorito é sempre mergulhar.

 Em Arraial não precisa procurar muito por agencia de mergulho e la tem para diversos segmentos, ele tem o mergulho de batizado, que é para quem vai a primeira vez, eles fazer mergulho para profissionais etc...
 Ja fomos mergulhar algumas vezes
 Mas sempre que podemos retornamos a esse lugar tão lindo, preferimos o período fora de temporada, que a cidade fica mais vazia e tranquila para curti tudo o que tem de melhor.
 Acho que foi nosso primeiro mergulho

As principais praias do local são: Praia do forno que tem um acesso mais difícil por uma trilha.
Pontal do Atalaia tem um pôr do sol lindo.
As prainhas do pontal do Atalaia e a praia do Farol
Praia dos Anjos
Cada uma mais linda que a outra e a minha favorita é Praia do forno.
Para quem não quiser mergulhar pode fazer os passeio de escuna que te leva pelas praias e que dura uma média de 4 horas.

( Acesso a praia do forno)
 Então a dica é, chegar em arraial e deixar o carro parado porque é possível fazer quase tudo a pé, menos ir ao Pontal do Atalaia.
Praia Grande é um lugar tão especial quanto lindo e é no centro.
Um lugar fascinante para assistir ao pôr do sol em Arraial. A extensa faixa de areia desta praia urbana é palco de um por do sol maravilhoso.
Se você quiser paz, caminhe para o canto direito da praia. No canto esquerdo você encontra o burburinho, alguns bares e restaurantes oferecem música ao vivo no intuito de manter todos ocupados e muitos dos turistas ansiosos pelo último raio de sol do dia.
Uma coisa é certa, não conheço uma pessoa que ja tenha visitado Arraial e não tenha gostado, pois são tantas as opções que é praticamente impossível você não encontrar algo para fazer. Como citei acima, a minha dica é tentar fugir de datas em que a cidade com certeza vai ficar muito lotada, porque não se consegue aproveitar tanto todas as belezas desta Cancun que fica aqui pertinho do RIO DE JANEIRO.
Esse post faz parte do BEDA 2019 e tem a parceria de MIRIAM TONON , agora que terminou de ler meu post vai la conferir o dela.

SUELI BORBOLETA

You May Also Like

0 comentários

Seja gentil ao comentar.