BEDA 2019 #DIA26

by - agosto 27, 2019



Ola pessoas da blogosfera!!!
Segundas é um bom dia para pensar o que pode ser bem estar.
De acordo com algumas informações bem estar, pode ser corporal, psicológico e emocional.
Todas essas áreas estão interligadas, pois se seu corpo não está bem todo o resto fica mal também.
 Todas as essas partes citadas acima estão interligadas, pois um complementa o outro. Quando você se sente confortável no corpo que habita, seu lado lado psicológica fica de boa com qualquer tipo de comentário. Mas pessoas precisam ter muito cuidado quando se referir ao corpo do outro pois as vezes comentar que está muito magrinha ou gordinha pode deslanchar uma série de outros problemas, devida a estima da pessoa naquele momento. Recuperar o bem estar psicologico de alguém é tão difícil mas basta um comentário mesmo que despretensioso ou sem qualquer tipo de maldade, isso vai afetar a pessoa de uma maneira muito negativa e difícil de restabelecer.  A minha dica é tenha cuidado com suas palavras e na dúvida apenas faço um elogio se for sincero ou não diga nada.

Nesta foto acima estou de boa com a vida brincando de virar estrela, mas se por acaso minha auto estima for baixa e alguém comentar que isso é coisa de criança, esse Comentário ja faria um grande mau para minha auto estima, isso desencadearia em eu nunca mais querer brincar de algo que gosto, isso por causa de um comentário. Um outro exemplo, mulheres que gostam de make e alguém comentar que mulher bonita é mulher sem maquiagem e natural, nossa esse comentário faz tão ao psicológico de uma maneira que talvez ela não queira mais usar nem um simples batom. Mais um vez vale , tenha cuidado com suas palavras, eles podem está ferido alguém de uma maneira que vocÊ nem imagina.


 Se não quiser elogiar, tudo bem ; Mas evite críticas vazias, ou pensar se aquelas palavras vai fazer bem a quem vai ouvir. Algo que se fala muito hoje mas que de fato não vejo as pessoas terem que é EMPATIA, ou seja coloque-se no lugar outro, vista a pele do outro e não diga palavras que não gostaria de ouvir.
 Em suma precisamos respeitar os gostos alheios e ter cuidado com o que sai da boca, pois o que pode ser apenas um comentário para outras pessoas isso pode uma poderosa arma de castração, no sentindo de cortar a auto estima, ferir os sentimentos e deixar o psicológico um lixo. Tenha muito cuidado com suas palavras. Familiares seus comentários podem está fazendo muito mal para seus entes, então cuidado com suas palavras.

 A MINHA DICA É: SEJA LEVE E VIVA LEVE.

Lembrando que este post faz parte do BEDA 2019 em parceria da MIRIAM TONON então que terminou aqui passar la no blog dela.

SUELI BORBOLETA

You May Also Like

0 comentários

Seja gentil ao comentar.