OS CREMES GRANADO

by - janeiro 05, 2020

No final de 2019 o site da minha marca favorita GRANADO de cosméticos estava com um bazar e acabei me empolgando, comprei alguns produtos e ja tem até resenha.

UM POUCO DE HISTÓRIA DA MARCA;
Granado Pharmácias, a botica mais tradicional do Brasil.                                             
Fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado, a Granado ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas. Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam.
A qualidade e eficácia desses produtos logo tornaram a farmácia uma das fornecedoras oficiais da Corte. Desta aproximação com a Família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em 1880, conferiu à Granado o título de Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira.

Em 1903, João Bernardo Granado, irmão de Coxito, criou o Polvilho Antisséptico, produto mais antigo e carro-chefe da empresa. Sua fórmula, que teve registro aprovado por Oswaldo Cruz, permanece inalterada.

No período republicano, a Granado manteve seu status e conquistou, entre outros, o jurista Rui Barbosa, Francisco Pereira Passos e o abolicionista José do Patrocínio.

Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde até o início dos anos 2000 funcionava uma das suas fábricas. Anos depois, foi adquirida a fábrica de Belém do Pará, onde são produzidos os sabonetes em barra. E uma nova fábrica está em construção, em Japeri (RJ), com instalações e equipamentos modernos em 30.000m2 de área. 

A primeira filial da Granado foi inaugurada em 1917, na rua Conde de Bonfim, 300, na Tijuca (RJ). Em 2007, a farmácia ganhou endereços nos bairros do Leblon (RJ) e Jardins (SP). No ano seguinte veio o endereço da loja virtual (www.granado.com.br) e, em 2009, a loja da rua do Lavradio (RJ) e a expansão da loja da rua Primeiro de Março. 

Além da manipulação de medicamentos, Coxito também se aventurou no ramo de publicações. Durante os anos de 1887 a 1940, ele editou o almanaque anual ‘Pharol da Medicina’. Nele, médicos, farmacêuticos e seu fiel público eram informados sobre os novos produtos da sua farmácia. Em 2007, o folheto voltou a ser impresso, com o mesmo propósito inicial: divulgar inovações em suas linhas de produtos e seus lançamentos.

Em 1994, depois de três gerações na família Granado, a farmácia passou a ser presidida pelo inglês Christopher Freeman. Em 2004, já sob o seu comando, a Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava. Três anos depois, novos produtos começaram a ser desenvolvidos: a linha Isabela Capeto, colônias e velas perfumadas.

MEUS CREMES 
 Quero começar alertando para as compras na internet kkkk leiam as instruções, pois eu comprei este pensando serem maiores, estava achando que eram de 50ml mas são tão pequenos, é de apenas 15ml.
Custaram R$4,00 cada um deles. Um outro meu por pura falta de atenção é que eles não são todos para as mãos, percebam agora que citei que um é para cabelos, um para mãos e outro é corporal kkkkk, mas a embalagem é tão parecida que comprei os três pensando serem todos para as mãos. Que atire a primeira embalagem de creme quem nunca comprou nada por engano na internet.

A EMBALAGEM
Todos os três produtos são em embalagens de plástico, neste tipo de bisnaga, com tampa de rosca. Eles são tipo amostra e pelo tamanho e embalagens são maravilhosos para viagens ou mesmo levar na bolsa para alguma emergência.
COR,CHEIRO E TEXTURA
 O creme de mão e o de cabelo que são de Castanha do Brasil possuem o mesmo cheiro suave e delicado, possuem textura leve e são brancos. O creme de Gengibre é corporal e possui um o cheiro mais cítrico mas que lembra de fato gengibre e ainda em relação ao cheiro ele é mais forte, a cor é branca e textura é leve como os outros.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Marca: Granado
Tipo: Creme capilar e corporal
Tamanho: 15ml
Valor :R$4,00 (Bazar)
Cruelty Free


 NOTA DA CONSUMIDORA
Embora eu os tenha comprado os três pensado serem todos de mãos, eu fui feliz na aquisição, pois o creme de mão hidrata as mão de maneira eficaz sem ficar melequenta. O creme corporal também tem uma fácil absorção pela pele e não fica nada grudento, ainda mais com o calor que anda fazendo aqui no verão do RJ. O meu cabelo é super seco e o produto capilar é leve mas deixou uma certa hidratação, pois na verdade ele é para ser leve  mesmo, acredito que ele teria uma performance melhor em cabelos oleosos e ou cabelos finos e lisos. Os produtos da Granado são todos CRUELTY FRE e em alguns deles não contém substâncias de origem animal ou seja são veganos, mas ainda não são todos.

Espero que tenham gostado de conhecer minha desventura com minhas maravilhosas comprinhas na GRANADO .
E vocês me contem suas experiências com os produtos desta marca tão maravilhosa.
 SUELI BORBOLETA

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu simplesmente amo os produtos da marca e eu tenho vários deste creminhos da minha gaveta de trabalho. Parabens pelos lindo e maravilhosos produtos

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.